Quer começar a treinar em casa? Veja essa minha lista de exercícios

Compartilhe isso:
Tempo de leitura: 1 Minuto

Comece separando de 15 a 20 minutos do seu dia e estabeleça uma série de exercícios que seja para o corpo todo: braços, pernas e tronco.

Sugiro que você inicie as atividades fazendo apenas 1 sequência de repetições da primeira vez e vá aumentando aos pouquinhos nos dias seguintes. Faça isso até aguentar repetir 3 vezes os exercícios.

DICA IMPORTANTE: não faça os exercícios rápido demais. Conheça seu ritmo para executar os movimentos e mantenha.

Então vamos logo para a lista de exercícios.

LISTA

1 – PONTE

De bruços, deite-se no chão. Levante o corpo apoiando-se sobre as pontas dos pés e os antebraços (mantendo-os paralelos, à frente da cabeça). Todo o corpo deve permanecer suspenso, formando uma espécie de triângulo retângulo. Mantenha a posição por 1 minuto.

2 – AGACHAMENTO

Use uma cadeira para começar, se preferir. Faça movimentos de sentar e levantar em sequências de 12 vezes por série. Tente fazer com que o movimento de assentar não seja muito rápido, fortalecendo a musculatura trabalhada.

3 – ABDOMINAL

Deite-se de barriga para cima, dobre as pernas, cruze os braços em X sobre o troco e inicie os movimentos de elevação do troco em direção dos joelhos.

4 – PANTURRILHA

Esse é para fortalecer a “batata da perna” e é muito simples: de pé, com o corpo retinho, erga-se na ponta dos pés, subindo e descendo.

5 – PULAR CORDA

Esse é o queridinho das pessoas, porque a maioria já brincou disso na infância. Hoje, para os adultos, dá para se divertir e ainda queimar calorias. Você vai precisar apenas de uma corda e de espaço para pular a corda.

Gostou da sequência? Ela é boa porque você não precisa de nenhuma material de academia e consegue fazer tudo no espaço da sua casa. E isso é importante nos tempos atuais. Fique bem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *